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Certificados Digitais

e-CPF A1

É a versão eletrônica do CPF, indicado para qualquer pessoa física e profissionais liberais, como: contador, advogado, médico, engenheiro, agrônomo, militar etc.

• Receita Federal: CAGED, DIPF, DIRF, PERDCOMP, DACON, DEREX, DIMOB, DIMOF, DSPJ, e-CAC, IRPF, Homolognet, RAIS, SICONFI, SIL;
• SEFAZ: NFA-e;
• Governo: Empresa Simples, SISCONSIG;
• Saúde: DMED, SISREI, TISS;
• MEC: PROUNI;
• Detran: e-CNHsp;
• SPED: ECD, EFD, ECF, eSocial;
• Caixa Econômica: FGTS, e-APS, Conectividade Social ICP;
• Perícia Judicial;
• Justiça: PJ-e, e-DOC, e-PET, e-STJ;
• Siscomex (comércio exterior);
• Provisão de Procuração Eletrônica;
• Assinatura de e-mails, documentos e contratos digitais da Pessoa Física, além de Prontuário Eletrônico de Paciente (PEP);
• Dentre outros serviços. 

Existem dois tipos principais de Certificado Digital e-CPF:

e-CPF A1: gerado e armazenado diretamente em um computador, com validade de 1 ano;
e-CPF A3: gerado e armazenado diretamente em uma mídia criptográfica (token ou smart card), com validade de 1 a 3 anos.

Atenção: Na hora de escolher o seu e-CPF, informe se há alguma restrição para uso do tipo A1 ou A3, na operação na qual pretende utilizá-lo. 

Na Sigma Certificadora você pode comprar o seu e-CPF de 3 (três) formas: online acessando nossos produtos, entrando em contato pelo número (11) 3283-3767 ou, encaminhando e-mail para contato@sigmacertificadora.com.br. Nossos Agentes são capacitados para lhe auxiliar na escolha e procedimentos para obtenção de seu certificado.

• Documento de identificação do titular¹;
• Comprovante de endereço residencial²;
• Título de Eleitor (opcional)³;
• PIS, PASEP, NIT (opcional)³;
• CEI (caso seja empregador) ³.

Observações
1 - Documento de identificação (CNH, Passaporte, Carteira de identidade de estrangeiro, bem como os documentos com foto, que por força de Lei, equivalem a documentos de identidade em todo território nacional (OAB, CRC, CRM, etc).

2 - Entende-se como comprovante de endereço, contas de concessionárias de serviços públicos: água, luz, telefonia fixa ou móvel e TV a cabo; extratos bancários e de administradoras de cartão de crédito ou contrato de aluguel no qual conste o nome do titular. O documento apresentado não deve ter ultrapassado três meses da sua emissão, e deve estar no nome do titular do Certificado. Pode ser substituído pela declaração de residência, o documento é fornecido no momento do agendamento presencial.

3 - Opcional: Caso sejam informados no momento da compra do produto, devem ser apresentados documentos que comprovem a existência do cadastro na validação presencial agendada. 

Sim. A validação presencial é uma etapa imprescindível para a emissão do Certificado Digital.
Esse processo consiste na confirmação da identidade do solicitante, através da conferência da documentação pessoal apresentada e o registro dos dados biométricos (foto e impressão digital) coletados no memento do agendamento.

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